Usando o iPad

Posted by on set 17, 2016 in iPad | No Comments

Apple iPad Pro

Muitos dos meus alunos perguntam: Professor, e o seu iPad? Te vejo sempre com o seu iPhone. É verdade. Uso meu iPad mas em casa. Ele é a minha segunda tela. Aliás, a minha tela mais confortável, afinal o iPad está sempre por perto. Quando vou me deitar tenho toda a minha leitura no iBooks, com qualidade e beleza da tela.

Bem, mas este equipamento seria o PC do futuro? Para mim pelo menos não funciona assim. Já tentei sair com ele pra fazer as minhas atividades, inclusive ministrar as minhas aulas. Não rolou. Pelo simples fato que falta nele justamente o que sobra no MacOS, a usabilidade, o Exposé, o Finder. Bem, mas isso é uma opinião pessoal, deste professor.

Acho que você deveria ficar com seu iPad, mas deveria trocá-lo sempre que houver uma mudança mais drástica na parte externa, no peso e na tela. Isso faz diferença na sua manipulação sobretudo quando se leva para a cama para ler. Outro dia peguei um iPad 3 e tentei segurá-lo. Realmente não dá, pesado, lento. Acho o iPad Mini bacana, mas para quem sai com ele por aí. Para uso em casa, prefiro o tamanho do Air (9,7 polegadas). Não penso em trocar o meu iPad por agora. Tanto é que as vendas de iPads vem caindo pela simples razão que as pessoas não trocam assim com tanta freqüência, como por exemplo o iPhone. Acho um produto maduro e não vislumbro o que se poderia ter de tão diferente em relação ao modelo do ano anterior.

Veja por exemplo como a Apple tenta vender o novo iPad Pro:

Não dá para usar neste formato em cima da mesa sem um trackpad acoplado, muito embora a idéia da Apple é vendo-lo como um laptop do futuro. É um iPad para usar em cima da mesa e só. Não vejo nada mais do que isso. Mas, se é para colocar em cima da mesa, por que não o MacBook 12 pol, com a mesma portabilidade e ótimo trabalhar? Acho o iPad excelente para leitura, sensacional para educação e, calibrado para diversos tipos de profissionais. Numa conta rápida, pega-se o preço do iPad de 128GB + teclado + Apple Pencil e com esse valor compra-se um MacBook 12 com a mesma portabilidade. Não sei, só o tempo dirá.

Acho que nós da MacEducativo temos cumprido bem a nossa missão de levar para nossos clientes e alunos a melhor solução possível, afinal cada um é cada um. Nas aulas, orientamos os alunos, vemos o que eles trabalham, o que fazem e o que precisam. Mostramos os melhores aplicativos, tanto no IOS 10, quanto no MacOS. Existem casos em que o aluno prefere ter o Mac, outros, o iPad e, até casos em que os dois se complementam muito bem. Detalhe, embora ter 3 notebooks da Apple, um iPad, este artigo foi escrito num MacPro de 2009 que não abro mão pelo fato de ter uma tela de 24 polegadas, que na minha opinião, excelente para escrever e produzir.

E não se esqueçam:

Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito. – Aristoteles

Compartilhe: