Novidades do novo iPhone 7

Posted by on set 17, 2016 in iPhone | No Comments

Como professor meus alunos sempre me perguntam o que eu mais gostei do iPhone 7. Professor, viu a câmera, tem duas agora né? Resistente à água, mais rápido, armazenamentos maiores chegando a 256 GB, alto-falantes estéreo, melhor bateria.

Tudo isso é bom, mas o que eu mais gostei foi o novo botão Home que agora é fixo e, portanto, não desgasta. Graças! Assim, não verei aquela bolinha branca – Assistive Touch – no meio da tela que alguns usuários insistem em colocar alegando que tal procedimento evitará que o botão quebre. No mecanismo atual não existem partes móveis. Assim, ao apertar o botão, tem-se uma sensação que o botão afunda, mas a ilusão provocada por uma peça interna chamada Tapic Engine que vibra e faz a mágica acontecer.

iPhone 7 home button taptic

 

O AssistiveTouch foi criado inicialmente para que pessoas com deficiência possam utilizar melhor o iPhone, já que não é necessário fazer muita força para apertar o botão Home virtual — basta conseguir tocar na tela, o que pode ser feito com uma caneta stylus segurada entre os dentes, por exemplo. No entanto, o recurso se tornou popular entre usuários de iPhones no Brasil que não queriam “gastar” o botão Home físico. Olha, isso começou no iPhone 4s e se espalhou por aí como uma praga. Isso fazia sentido até o iPhone 5 quando vários equipamentos apresentaram este defeito e a imprensa na época caiu matando. Mas, o certo é que desde o iPhone 5s quando a Apple mudou o mecanismo do botão Home, dificilmente vemos falhas por aí. Mas, mesmo usuários de iPhone 6 e 6s utilizam com freqüência.

IPhone Assistive Touch

Agora, que o botão é estático, quero ver qual será a desculpa agora.

 

Compartilhe: