Antes de pensar em usar o Evernote

Posted by on set 17, 2016 in iMac, iPad, iPhone, MacBook | No Comments

Evernote app

Antes de pensar em usar o Evernote, pense comigo, você sabe a diferença entre arquivo e informação?

Basicamente tudo que você aprendeu até agora em informática diz respeito as seguinte etapas: abre um aplicativo, produz um documento e salva numa pasta criada. Ou cria-se na hora e coloca-se o arquivo lá dentro para depois quem sabe um dia você se lembre em que pasta está.

Spotlight GoogleHoje, o que estamos atrás não é somente o arquivo, mas a informação que o cerca. Imagine um contrato, o que você quer dele é apenas a data vigência e não do arquivo em si, que você ainda terá que procurar.

O Evernote trabalha assim. É claro que o arquivo vem do Finder, normal. Mas quando ele vem para o Evernote, ele vira informação, podendo ser facilmente encontrada, relacionada, compartilhada e, além, disso, produzir informação em cima de arquivos que estavam apenas guardados.

Veja a imagem abaixo:

Animated_character_Peppa_Pig

Arquivo Peppa Pig guardado numa pasta no Finder. Arquivo encapsulado sem qualquer informação ou relacionamento.

null

No Evernote, além de eu poder ter o arquivo, eu posso ter informações sobre o arquivo e as que eu mesmo posso colocar e que serão, de alguma forma, úteis futuramente.

Nota-se que o arquivo de computador conseguirá existindo, mas de forma diferente, quando por exemplo ele é oriundo de um aplicativo complexo, como por exemplo o Autocad. Mas, aonde estarão as informações que subsidiarão a elaboração destes arquivos? Um doce, se acertar!

Quer aprender a usar o Evernote com produtividade? Entre em contato com a MacEducativo!

Compartilhe: