Alternativa para o WhatsApp

Posted by on ago 16, 2016 in iPhone | No Comments

Com os recentes bloqueios do WhatsApp na justiça fez com que diversos brasileiros buscassem outros aplicativos para se comunicar. A Apple deve mudar no mês quem vem o iMessage, mas isso é uma conversa mais para frente. Por ora, temos o Telegram, o serviço de mensageiro russo que a cada dia que passa entra mais no gosto popular.

TelegramVeja meus motivos para você instalar o Telegram no seu iPhone:

  1. Envio de GIFs animados e Stikers (adesivos) enquanto o WhatsApp envia apenas emojis. Muitas pessoas adoram isso e é uma forma diferente de se comunicar. Digite no corpo da mensagem @gif e escolha o tema em inglês. Por exemplo, @gif funny cats ou @gif snoopy. Para os Stickers, digite @sticker e em seguida selecione no globinho do teclado o emoji. Aparecerá um emoji com figuras pitorescas. Bem bacana!
  2. Função de editar a mensagem enviada: Isso mesmo! envie uma mensagem e em seguida mantenha o dedo sobre ela e vá em editar. Vc pode trazê-la de volta e reencaminhá-la com novo teor. Muito útil, caso você tenha digitado algo errado e queira corrigir ou melhorar o texto. Ao lado da mensagem aparecerá “editado”.
  3. Função Rascunho. Escreveu uma mensagem e esqueceu de enviar? Ele avisa na lista de conversas no nome da pessoa aparecendo a palavra Rascunho em vermelho.
  4. Chats secretos e auto-destruição. O Telegrama permite que usuários criem chats secretos. As conversas são criptografaras e nada fica registrado nos servidores. Além disso, é possível configurar um tempo para auto-destruição para as mensagens. Para começar toque em Contatos – Novo Chast Secreto e escolha a pessoa que você quer conversar. Ah, o Telegrama te avisa quando alguém quebrou sua confiança tirando um print da tela ou mudando o tempo de destruição da conversa.
  5. O telegram permite mandar qualquer tipo de arquivo. Assim uma opção muito melhor que email apara encaminhar documentos do trabalho. Outro fator importante: O aplicativo pode ser instalado no Mac e funciona de maneira sincronizada e independente do seu iPhone. O WhatsApp, por exemplo, só permite usar no computador se o sei iPhone estiver por perto.

E em tempo: O telegrama ainda sobrevive. A transmissão via internet, que teve início em 2001, impulsionou o tráfego de mensagens no País, dando sobrevida a esse braço dos Correios. Entre 2007 e 2012, o volume anual de telegramas cresceu 39%, passando de 14,4 milhões para 20 milhões. No ano passado, 87% do fluxo foi eletrônico, 11,5% nas agências e menos de 3% foi por telefone – a forma original de envio.

A atual transmissão eletrônica é chamada de híbrida: os dados são captados pela web e depois a mensagem é impressa e envelopada por máquinas na agência mais próxima do destinatário, sem a intermediação humana. O preço mínimo é R$ 4,98 e varia conforme o número de páginas e serviços adicionais.

Compartilhe: